Este blog é dedicado a todas as pessoas que fazem parte da minha vida e que de alguma forma deixam a sua marca.

Entre o bem e o mal

Entre o bem e o mal


Porque é que tudo o que é bom
tem o seu lado cruel?
Porque é que tudo o que é mau
tem o seu lado de mel?

É uma incoerência desanimadora
que me leva à dúvida e à insegurança
É algo que me atordoa
e me faz perder toda a confiança

Entre o bem e o mal
encontro o cruel e o mel
Entre o bem e o mal
Emaranho-me profundamente no teu fel

Como o mal pode ser tão doce
e o bem tão atroz?
Como queria que tudo fosse
tão aprazível como quando estamos sós

Como é possível que de um momento bom
consiga encontrar tanta mágoa e contrariedade?
Não seria tão mais simples poder ter o dom
de aproveitar o momento sem pensar na realidade?

Outubro 2009

1 comentário:

Miguel disse...

Há momentos felizes que nos deixam um sorriso no rosto. Descobrir este espaço valeu-me o primeiro sorriso do dia, depois de uma manhã complicada, justamente entre o mel e o fel de que fala a poesia. Começar a percorrer este espaço e deparar com uma poesia tão linda aumenta as expectativas para o que me falta descobrir deste blogue. Ficaria feliz se me deixasse usar estas palavras que me tocaram sobremaneira no meu blogue, pois compreendo-as perfeitamente. Um bom fim de semana.